João Carlos e Claudinei dizem que Fernandes mexeu com a confiança dos jogadores do CRB

Roberto Fernandes foi decisivo para salvar o CRB do rebaixamento — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Conquistado o objetivo da permanência, alguns personagens ganham destaque no CRB. Dentro das quatro linhas, João Carlos, Everton Sena, Anderson Conceição, Claudinei, Willians Fernandes são nomes que saíram da Série B com moral.

Mas assim como a torcida aponta aqueles que se destacaram na Segundona, os jogadores também fazem os seus apontamentos. E uma coisa é certa: o técnico Roberto Fernandes também ficou em alta entre os atletas.

Destaque unânime do time, o goleiro João Carlos falou sobre o perfil do treinador para salvar a equipe do rebaixamento.

– O Roberto tem um estilo motivador. Então, do meu ponto de vista, além da parte técnica e tática, ele conseguiu motivar o grupo e aumentar a confiança de todos para que a equipe toda ganhasse confiança e conseguisse melhorar o rendimento.

Assim como o goleiro, o volante Claudinei também vê no fator Roberto Fernandes um aspecto positivo para a evolução da equipe regatiana.

– Esse trabalho que o Roberto Fernandes sempre faz, essa motivação que ele traz ao grupo, essa confiança para o jogador, principalmente para aqueles que estavam sem ser aproveitados. Temos exemplos de vários jogadores que não estavam jogando e tiveram oportunidades.

– Por isso que o grupo se fechou tanto porque todos se sentiam úteis. Então, ele foi motivando os jogadores nos treinamentos e nos jogos. Isso trouxe uma força a mais para todos.

O CRB terminou a competição em 12º lugar, com 48 pontos. Com 42,1% de aproveitamento, o time teve 12 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Marcou 35 gols e sofreu 39.

Desempenho de Roberto Fernandes no comando do CRB

28ª rodada – CRB 1 x 1 Coritiba

29ª rodada – CRB 0 x 0 CSA

30ª rodada – Ponte Preta 1 x 0 CRB

31ª rodada – Paysandu 1 x 1 CRB

32ª rodada – CRB 2 x 0 Goiás

33ª rodada – São Bento 1 x 0 CRB

34ª rodada – CRB 2 x 1 Boa Esporte

35ª rodada – CRB 2 x 0 Juventude

36ª rodada – Criciúma 3 x 3 CRB

37ª rodada – Londrina 1 x 2 CRB

38ª rodada – CRB 2 x 1 Figueirense

Fonte: Globoesporte

COMPARTILHE
Fechar Menu