Data marcada, adversários definidos: CBF divulga tabela básica do Nordestão 2019

A CBF divulgou na tarde desta quarta a tabela básica da Copa do Nordeste de 2019. Os dois grupos foram sorteados no último dia 4 de outubro, em Maceió.

Sorteio da Copa do Nordeste foi realizado em Alagoas — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

De acordo com a diretoria de competições da CBF, o Nordestão começa no dia 16 de janeiro e a fase de grupos termina em 31 de março. A finalíssima está prevista para 29 de maio.

A tabela detalhada do regional, com datas, horários e locais, será publicada pela confederação até a próxima sexta-feira. Em 20019, a competição terá dois grupos e apenas jogos de ida na primeira fase. Atual campeão, o Sampaio Corrêa estreia fora de casa contra o Ceará.

Primeira rodada – 16/01

Bahia x CRB
Moto Club x Altos
CSA x Vitória
Botafogo-PB x Santa Cruz
Náutico x Fortaleza
Confiança x Salgueiro
ABC x Sergipe
Ceará x Sampaio Corrêa

Mudanças

O Nordestão de 2019 tem uma nova fórmula. Os 16 times foram divididos em dois grupos de oito. Haverá cruzamento de chaves. Isso vai fazer com que clássicos locais ganhem espaço na tabela.

No Grupo A, estão Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sergipe, Sampaio Corrêa e Altos. Na chave B, jogam Bahia, CSA, ABC, Confiança, Náutico, Ceará, Moto Club e Botafogo-PB.

Segunda-feira, a CBF sorteou o mando de campo nos clássicos locais do Nordestão, já que a primeira fase terá apenas jogos de ida. Bahia, Ceará, Confiança, CSA, Moto Club e Náutico vão ser os mandantes nos duelos com Vitória, Fortaleza, Sergipe, CRB, Sampaio e Santa Cruz.

Nas oito rodadas da primeira fase, as equipes enfrentam os adversários da outra chave, e os quatro melhores colocados garantem a classificação para as quartas de final.

Fonte: Globoesporte

COMPARTILHE
Fechar Menu