Sem negociação, servidores municipais programam nova paralisação de 48h

Servidores municipais programam nova paralisação de 48 horas FOTO: JOSÉ FEITOSA

Os servidores municipais de Maceió seguem na luta para conseguir o reajuste salarial relativo à data-base de 2018. Com as negociações paralisadas por parte da Prefeitura de Maceió, os funcionários programam uma nova paralisação de 48h para os dias 20 e 21 deste mês. A intenção do ato é forçar um novo canal de negociação, já que, com a negativa das categorias em aceitar a proposta do Poder Executivo Municipal, as portas foram fechadas para qualquer acordo.

“Não avançamos em nada na nossa negociação, permanece da mesma forma. Apresentamos a proposta para os servidores e eles rejeitaram, tendo em vista que o reajuste tem que se basear na data-base de janeiro, respeitando a lei do retroativo”, disse o presidente Sindicado dos Servidores Públicos do Município de Maceió, Sidney Lopes.

Na reunião da última sexta-feira, a prefeitura disse que estava encerrada qualquer negociação. Os servidores rejeitaram a proposta de aumento de 3%, dividido em duas vezes, sendo 2% no mês de junho e os outros 1% em outubro.

Uma nova paralisação está definida para os próximos dias, com concentração da Praça Deodoro e conta com a participação de, ao menos, 50% dos servidores.

 

Fonte: Gazetaweb

COMPARTILHE
Fechar Menu