CRB confirma contratação do meia Cleiton Xavier junto ao Vitória

O CRB anunciou nesta quinta-feira (10) a sua principal contratação para o Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de semanas de negociações e muito mistério, a diretoria alvirrubra confirmou a chegada por empréstimo do meia Cleiton Xavier, junto ao Vitória da Bahia.

Xavier está com 35 anos e atuava pela equipe baiana desde 2017. No entanto, os últimos meses foram de poucos jogos, tendo em vista uma série de lesões que atrapalharam o jogador.

Por sinal, uma das questões avaliadas pelo CRB para fechar com o jogador, foi a sua condição física, além da parte financeira e consequentemente a liberação do Vitória para o empréstimo até o final da Série B.

Cleiton Xavier chega com status de camisa 10 do time regatiano, uma vez que a equipe do técnico Junior Rocha não conta com um atleta que tenha as mesmas características.

O meia é natural de São José da Tapera e foi revelado pelo CSA, passando por Internacional, Palmeiras e outras equipes do Brasil, além da passagem pelo futebol ucraniano.

Cleiton Xavier viveu o ápice da sua carreira nos anos de 2008 e 2009, quando chegou a ser convocado para as seleções Sub-20 e principal. Desde 2017 atuava pelo Vitória da Bahia.

O novo jogador chega nesta quinta-feira em Maceió e pode ser apresentado durante a partida do CRB diante do Ceará, válida pelas quartas- de-final da Copa do Nordeste.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Cleiton Xavier Ribeiro

Data de Nascimento: 23 de Março de 1983 (35 Anos)

Local: São José da Tapera

Posição: Meia

Clubes: CSA, Internacional, Sport, Brasiliense, Gama, Marília, Figueirense, Palmeiras, Metalist Kharkiv (Ucrânia), Palmeiras e Vitória.

 

Fonte: Cada Minuto

COMPARTILHE
Fechar Menu