Árbitro e assistente são afastados após erros em semifinal do Alagoano

José Reinaldo Figueiredo vai passar por nova reciclagem da CA-FAF
FOTO: NOTÍCIA NA MIRA/PAULO LIRA

O árbitro José Reinaldo Figueiredo e o assistente Wagner José da Silva foram afastados pela Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF) devido à anulação de um gol legítimo do Coruripe na derrota do time alviverde para o CRB, por 2×0, No Estádio Rei Pelé, no último domingo (25), pelas semifinais do Campeonato Alagoano.

A comissão também confirmou que a arbitragem errou ao marcar um pênalti em favor do Galo, convertido pelo atacante Neto Baiano. Segundo a comissão, a falta teria acontecido fora da grande área, de modo que Figueiredo deveria ter marcado tiro livre direto para o time regatiano.

Nessa segunda-feira (26), a CA-FAF divulgou em seu portal que o árbitro e o assistente receberam nota 6,5 e 5,8, respectivamente. Como não atingiram a média (nota 7), José Reinaldo e Wagner José terão de passar por um período de reciclagem junto à comissão.

O primeiro lance reclamado pelo Verdão aconteceu aos 44′ do primeiro tempo, quando o zagueiro Paulo Oliveira empurrou o meia Rafael Bastos, fora da área, e o árbitro apontou a marca da cal, apesar do protesto do time visitante. Já aos 7 minutos da segunda etapa, o atacante Bambam foi acionado e, na mesma linha da defesa regatiana, estufou a rede do goleiro regatiano João Carlos, mas o bandeirinha marcou impedimento.

Esta é a segunda vez que o árbitro José Reinaldo Figueiredo é afastado pela comissão de arbitragem da FAF neste Campeonato Alagoano. Ele já havia recebido nota 6,7 na partida entre Coruripe e ASA, pela 6ª rodada do Estadual, após deixar de marcar um pênalti para o time alvinegro.

Arbitragem Fifa na decisão

E as duas partidas que irão decidir o grande campeão alagoano em 2018 serão comandadas por árbitros do quadro da Fifa. O mineiro Ricardo Marques Ribeiro e o paraense Dewson Freitas da Silva participam do sorteio a ser realizado nesta quarta-feira, quando o trio do primeiro confronto entre CSA e CRB, domingo, no Rei Pelé, será conhecido.

 

Fonte: Gazetaweb

COMPARTILHE