Homem armado efetua disparo e assalta servidora e estudante na Ufal

Mais um assalto foi registrado na noite desta quinta-feira, 15, dentro do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na parte alta da Maceió.

De acordo com relatos de testemunhas, um jovem armado e em uma bicicleta, entrou no bloco de engenharia e anunciou o assalto a uma professora e um aluno que estavam em umas das salas do bloco. Ele pediu dinheiro e celular, mas não conseguiu levar os pertences da vítima.

Ao sair da sala, o assaltante abordou uma servidora da universidade levando seu celular e uma quantia de R$ 300. Em seguida, o criminoso percebeu que um aluno estava no corredor e pediu que o mesmo entregasse o celular.

Como estava em uma determinada distância, o aluno correu e o assaltante efetuou um disparo de arma de fogo. Felizmente o jovem não foi atingido. Ele parou e entregou o celular ao criminoso, que fugiu logo depois.

Ainda segundo testemunhas, o assaltante já realizou outros assaltos na Ufal, mas esta foi a primeira vez que agiu armado.  Ele se faz passar por aluno, sempre está bem vestido, barba feita, usando calça jeans e mochila nas costas.

Assustados e preocupados, estudantes contaram que esta já é a terceira ocorrência registrada no Centro de Tecnologia (CTEC). Dois botijões de gás foram roubados do laboratório e duas alunas foram assaltadas em ações anteriores.

“Não tem condições de estudarmos em um ambiente sem nenhuma segurança, principalmente quem estuda no horário noturno. Dessa vez até um disparo foi feito, sorte que não atingiu o rapaz. Queremos e exigimos uma Ufal mais segura”, declarou uma estudante que não quis ser identificada.

A supervisão de vigilância da Ufal acionou a Polícia Militar, que realizou rondas por todo o campus, mas até o momento o suspeito não foi localizado.

 

Fonte: Cadaminuto

COMPARTILHE
Fechar Menu