Postes quebram e tombam em calçada de galeria na Jatiúca, Maceió

Um dos postes tombou do lado de um carro estacionado no Passeio Stella Maris (Foto: Natália Normande/G1)

Dois postes tombaram na calçada de uma galeria na Jatiúca, em Maceió, na tarde desta sexta-feira (16). Ninguém ficou ferido.

De acordo com técnicos da Eletrobras Distribuição Alagoas, que foram acionados ao local, os postes são de telefonia, e não há risco de choque elétrico.

Uma faixa da Avenida Álvaro Calheiros foi interditada para o trabalho de remoção da estrutura, mas o trânsito não ficou congestionado.

Testemunhas disseram que um caminhão que passou no local acabou arrastando os fios, levando as estruturas de concreto ao chão. Outras pessoas dizem que eles quebraram devido à corrosão provocada pela maresia.

O prestador de serviços da Oi, Marcondes dos Santos, disse que a maresia está acabando com a estrutura de todos os postes da região.

“Estamos aguardando a retirada total dos postes para retirarmos os cabos na nossa empresa. Como esses postes não serão colocados de volta, estamos esperando uma resposta da empresa para saber como vamos passar os cabos por essa região”.

A informação de que os postes não serão recolocados foi de técnicos da Eletrobras, já que não se trata de postes de energia.

Comerciantes que trabalham na região disseram que foram pegos de surpresa. “Quando vimos, o poste já estava caindo, perto do chão”, disse Karinne Alencar, funcionária de uma das lojas da galeria Passeio Stella Maris.

Fonte: G1

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA