Com o Rei Pelé lotado, artilheiro Cleyton dá vitória e acesso ao CSA

O CSA entrou em campo classificado para a Série C. Podia até perder por 1 a 0 para o Ituano, por causa da vantagem que conseguiu em Itu na última semana, por 2 a 1. Neste domingo, em casa, com o Rei Pelé lotado e o retrospecto de não ter nenhuma derrota como mandante, o Azulão tinha o cenário perfeito. O jogo começou com chuva, e foi para lavar de vez a alma do torcedor azulino, que viu a vitória do time por 1 a 0, e o acesso à Terceira Divisão do Brasileiro.

Os alagoanos não quiseram saber de vantagem, Cleyton deixou sua marca mais uma vez. E o único gol da partida não podia sair dos pés de outro atleta. O meia é o artilheiro da equipe na competição nacional. Esse foi seu oitavo gol na Série D, certamente o mais importante.

Primeiro tempo e um gol inesquecível

Precisando de um resultado positivo, o Ituano não podia começar de forma diferente, senão atacando. O time pressionava, testava o goleiro Jeferson, até que os alagoanos aproveitaram bem um contra-ataque aos 32 minutos. Em jogada acelerada, Obina cruzou para Cleyton, que invadiu a grande área e chutou de forma fatal. Fim de primeiro tempo. O CSA ficou ainda mais confortável, com um pé na Série C.

Segundo tempo de festa

O Ituano buscou ser mais eficiente do que no começo da partida, mas não conseguiu. Os lances de perigo foram poucos. Aos 17′, Guly mandou uma bomba na direção do gol, mas o máximo que obteve foi um escanteio, que não foi aproveitado em seguida. Aos 34′, Marcelinho cabeceou, o defensor azulino até saiu mal, mas teve sorte e não sofreu o empate. Os mandantes também criaram situações de perigo, sem sucesso. O árbitro carioca Péricles Bassols deu emoção no fim, com cinco minutos de acréscimos, mas o placar não mudou. O CSA acumulou 3 a 1 no agregado e pintou Maceió de azul e branco neste domingo.

Tem mais

A classificação veio, mas a Série D não acabou. O objetivo agora é o título da Quarta Divisão, para fechar a temporada com chave de ouro. O primeiro time classificado foi o Volta Redonda, que desbancou o Fluminense de Feira de Santana. Neste domingo, São Bento x Itabaiana, e Moto Club x Atlético-AC, definem as outras duas vagas, para, então, o adversário do CSA ser conhecido. Os jogos das semifinais estão marcados para os dias 11 e 18.

Fonte: Globoesporte

Fechar Menu